quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Bola da Vez é Negromonte - Ministro das Cidades ...

...

Deputado confirma reunião partidária no Ministério das Cidades

Em entrevista a VEJA, João Pizzolatti descreve reunião cuja existência ministro negou em nota oficial.
No Planalto, troca de comando na pasta é dada como iminente

O tempo de Mário Negromonte à frente do Ministério das Cidades está contado. Segundo fontes do Planalto, a presidente Dilma Rousseff e seus assessores mais próximos avaliam nomes para substitui-lo.

Em sua última edição, VEJA revelou que, na semana passada, o ministro instalou um grupo de quatro deputados de sua inteira confiança – João Pizzolatti, Neuson Meurer, Luis Fernando Faria e José Otávio Germano - numa sala anexa ao seu gabinete. Objetivo: convencer os colegas do PP a apoiar uma ofensiva para retomar o comando da legenda no Congresso.

Três deputados que participaram da reunião revelaram a colegas que um dos argumentos utilizados para tentar cooptá-los foi a promessa de uma mesada de 30 000 reais.

Diante da gravidade da denúncia, o caso foi levado por representantes do próprio PP ao conhecimento do Palácio do Planalto. Instado a se explicar, no último sábado Negromonte divulgou uma nota negando não só a oferta de dinheiro mas também a existência da “reunião partidária dentro das dependências do Ministério das Cidades”.

Ocorre que, em entrevista a VEJA na última sexta-feira, antes da publicação da reportagem, João Pizzolatti confirmou a reunião com os deputados, disse que ela aconteceu na antessala do ministro, que participaram das discussões ele e mais três colegas e que Negromonte entrava e saía da sala a todo instante.

Ele negou apenas a existência da oferta financeira.

Leia AQUI a entrevista em que o ministro é desmentido por um de seus aliados (João Pizzolatti) mais próximos.

Veja Online


.....

Nenhum comentário: