quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Sergio Moraes em Audiência com Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho ...

...


O Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB/RS) esteve nesta terça-feira dia 23.08.11 em audiência com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, quando debateram soluções para a fumicultura brasileira.

O Deputado Sérgio, que é um dos maiores defensores do setor fumageiro no Congresso Nacional, levou ao Ministro Mendes, a preocupação de duzentas mil famílias de pequenos produtores Brasil afora, que a cada dia que passa, percebe que o cerco vem apertando, seja por medidas da ANVISA ou dos movimentos anti-tabagismo e que num futuro próximo, se não houver uma mobilização dos governos federal e estadual, uma das maiores riquezas do Rio Grande do Sul e disparado a maior riqueza da nossa região, poderá sofrer crises financeiras através da perda de emprego e de espaço na exportação, na indústria, no comércio e em tantos outros setores.

Moraes tratou longamente com o Ministro Mendes sobre o projeto de sua autoria, que distribui renda para os produtores que iniciarem a diversificação além de distribuir recursos financeiros para safristas e demais trabalhadores do setor fumageiro.

O Deputado também se posicionou na defesa do Ministro, quando algumas críticas da grande mídia, criticaram Mendes, por ser defensor dos plantadores de tabaco.

O Deputado Sérgio pediu para que Mendes não se intimidasse com isto, pois não é a grande mídia nacional que deve ter influência em nosso Estado, e tampouco nas regiões produtoras de tabaco, sendo que é um produto livre e que a maior parte se usa para exportação.

O Ministro Mendes se comprometeu em continuar na defesa do setor e solicitou ao Deputado que participasse de outros encontros e reuniões com técnicos do Ministério da Agricultura no sentido de aperfeiçoar um projeto modelo que possa contemplar a todos.

O Deputado Sérgio Moraes, também estendeu o convite para que o Ministro Mendes, ofereça uma data em sua agenda para que possamos fazer um grande encontro entre produtores, sindicatos, empresas do setor fumageiro, ACI, CDLs, Prefeitos, Vereadores de demais forças vivas interessadas na fumicultura. Este encontro por sugestão do Deputado Sérgio, seria em Santa Cruz do Sul, no Ginásio Poliesportivo ou em Venâncio Aires, para que todos possam ter vez e voz junto a políticos e especialmente junto ao Ministro Mendes Ribeiro.

Por e-mail
Augusto Pinz
Presidente da JPTB de Canguçu


.....

Nenhum comentário: