quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E a Imprensa, mais uma vez, fez o que nossos representantes políticos deveriam fazer!!!

...

Governo Federal autoriza abertura de UTI Neonatal em Canguçu

A portaria que libera o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital de Caridade de Canguçu, no sul do Estado foi publicada nesta quinta-feira. De acordo com o superintendente do hospital, Fernando Gomes, a previsão de inauguração é dia 12 de novembro. O local, pronto para funcionar, só não recebia pacientes por falta de credenciamento no Ministério da Saúde.

Foram quase nove meses de trâmites burocráticos. O pedido de credenciamento foi encaminhado no dia 1º de fevereiro para a Secretaria de Saúde do Estado e repassado para o governo federal somente no dia 17 de outubro.

A espera do hospital de Canguçu ganhou destaque com o drama da funcionária pública Elisiane San Martins, de 34 anos, que precisou esperar dois dias e fazer uma viagem de mais de 500 quilômetros para dar à luz os filhos gêmeos.

— Achávamos que depois de toda a divulgação o processo de credenciamento seria acelerado, mas não tínhamos ideia de que fosse tão rápido. Geralmente demora entre 60 e 90 dias para a provação do Ministério da Saúde. Pacientes do Estado inteiro ganham com essa decisão — diz Fernando Gomes.

O credenciamento foi publicado na portaria 719, no Diário Oficial da União. Serão 10 novas vagas vinculadas ao SUS para atender aos pedidos da Central de Regulação do Estado.

O superintendente do hospital está entrando em contato com a Secretaria de Saúde, com o governador do Estado e com os deputados que contribuíram com emendas de destinação de verba para equipar a unidade para, então, confirmar a data de inauguração da UTI.

Zero Hora


.....

Um comentário:

Anônimo disse...

hãmmmm? tem que esperar os políticos e suas agendas para ser inaugurada? tem q chamar é os orgãos de imprensa q foram os batalhadores por essa liberação e mais, deveria levar o nome da menina q quase morreu na via sacra q teve para dar a luz à seus filhos, fato que contribuiu e muito (infelizmente precisou acontecer isso) para os caras lá de cima se mexer.