terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Morena Flor denuncia via Facebook ...

...

ANIMAIS ESTÃO SENDO EXTERMINADOS EM CANGUÇU


Hoje, seis pessoas, moradoras da Vila Mesko e Vila Fonseca, procuraram ajuda no Morena Flor para socorro à animais envenenados. Informaram que em seus bairros, de ontem para hoje, houve algo que parece ser uma ação programada de extermínio em massa de animais (animais na rua e em pátios).


Curiosamente, no último mês, diariamente bateram à nossa porta, pessoas que foram contempladas com apartamentos populares e querem se desfazer de seus animais. Provavelmente esses animais estão hoje na rua, aumentando a população de abandonados e sendo vítimas dessa ação repugnante e covarde que é o envenenamento de criaturas indefesas.

Há algum tempo, os responsáveis pelo Projeto tem tentado, sem sucesso, conversar com a Promotora Pública de Canguçu, sobre os recorrentes casos de biocídios cometidos em nosso município.

Mas avisamos: em contato que tivemos com órgãos de proteção aos animais de outros locais, recebemos instruções de atitudes a serem tomadas quando esses casos são negligenciados pelas autoridades locais. Não vamos deixar estes atos passarem impunes. Os responsáveis por essa barbárie serão duramente combatidos.

Contamos e precisamos do apoio de todos aqueles que, de uma forma ou outra, são protetores de animais.

Nenhum comentário: